É muito comum ouvirmos professores de todos os níveis afirmarem que sem escrita não há leitura e que ler é a melhor forma de melhorar a escrita. Para você, que está se preparando para seleções que envolvem provas de redação, esteja ciente de que essa recíproca é absolutamente verdadeira. Conforme o que orienta o educador Timothy Shanahan, a leitura e a escrita são circuitos que se retroalimentam. O educador relata ainda que a leitura e a escrita são como dois edifícios que partilham as mesmas fundações.
Não somente Shanahan defende esta posição. Uma verdadeira miríade de professores, especialistas e pesquisadores concordam neste ponto. Entretanto, não são poucos os estudantes que, na ânsia da aprovação, terminam por se lançarem em um ritmo muito intenso de leitura, fazendo com que a qualidade de seus estudos caia.
É preciso haver uma boa combinação entre estudo e descanso, caso contrário o seu aproveitamento tende a cair. Sobre isso, não existe um volume de estudos fixo. Cada pessoa tem seu ritmo e é preciso se conhecer para obter o melhor aproveitamento possível.
Esteja atento a este ponto! Ele é fundamental! Bons estudos!
No responses yet